A última temporada foi “a Melhor da minha Carreira” diz Cristiano Ronaldo

O capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo admitiu que não acreditava que seu país poderia vencer o Euro 2016 e disse que a última temporada foi, provavelmente, o melhor de sua brilhante carreira.

“Para ser honesto eu não achava que Portugal poderia ganhar o Euro. Mas jogo a jogo eu comecei a acreditar que era possível. No final, merecemos, jogamos como uma equipe e nossos jogadores estão de parabéns “, disse Ronaldo em entrevista ao UEFA.com.

“Antes do Euro que esperávamos Portugal pudesse ter um bom campeonato europeu, passar a fase de grupos, passar às quartas-de-final e de lá vimos tudo como um bônus”, acrescentou o jogador de 31 anos, que saiu ferido na primeira parte do 1-0 na partida que Portugal venceu contra a anfitriã França.

Ronaldo marcou três golos em caminho para a final do torneio e alcançou o recorde de nove golos nas finais do Campeonato da Europa tal como o ex-jogador da França Michel Platini.

Ele também marcou o penalti decisivo na vitória na final da Champions League pelo Real Madrid sobre o rival Atlético em maio.

“Foi o auge de uma temporada difícil para o Real Madrid em que estávamos em última análise, capaz de ganhar o maior troféu em clube de futebol. “Em termos de troféus, foi possivelmente o melhor ano da minha carreira”, acrescentou o Português.

Ronaldo também foi cheio de elogios pelo ex-astro francês Zinedine Zidane, que se assumiu como treinador dos gigantes espanhóis em janeiro.

“Zidane foi fundamental. Ele é um grande profissional, uma grande pessoa e, na minha opinião, a sua maior qualidade é a sua capacidade de dar a seus jogadores uma sensação de calma.”

“Nós estávamos 12 pontos atrás do Barcelona e acabamos apenas um ponto à deriva. Na Liga dos Campeões fizemos o que tinha que fazer – e passamos a ganhar. O que mais você poderia perguntar? Zidane merece muito crédito. ”

Ronaldo é um dos três nomeados para o prémio da UEFA para o melhor jogador da Europa na última temporada ao lado do companheiro de equipa Gareth Bale e do Atlético de Madrid Antoine Griezmann.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline