ATENÇÃO: Mulher fica cega de um olho após colocar lentes de contato com as mãos molhadas

Irenie Ekkeshis colocou os objectos no olho com as mãos molhadas. Dias depois, acordou com o olho direito lacrimejando e comprou na farmácia um colírio. Mas não adiantou.

Pensei que estava com uma pequena infecção e que melhoraria em poucos dias. Mas naquela noite não consegui nem entrar na cozinha, a luz fluorescente parecia brilhante demais. Estava com muita dor”, contou Irenie à BBC. Dessa forma, ela marcou uma consulta com um especialista.

Depois dos exames, Irenie foi diagnosticada com ceratite amebiana, uma infecção causada pelo parasita Acanthamoeba keratitis, que está presente na água da torneira, local onde ela lavou as lentes de contato.

Fiquei chocada e com medo, já que naquele momento tinha perdido a visão do meu olho direito e parecia que estava enxergando através de um espelho de banheiro embaçado. Eu conseguia ver as cores e os contornos das coisas, mas nada além disso”, contou.

Dois anos depois de perder a visão, ela fez um transplante de córnea, mas foi em vão. Os médicos disseram que a ceratite amebiana era o problema e que ela não voltaria a enxergar. “Meu conselho é simples. Nunca deixe que suas lentes entrem em contato com água – no chuveiro, para nadar ou quando for lavar. Apesar de raras, as infecções por AK podem acontecer e as consequências podem ser devastadoras”, disse.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline