Autoridades brasileiras encontram três túneis em cadeia do Rio Grande do Norte
|As autoridades brasileiras encontraram três túneis na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, onde centenas de presos estão amotinados desde o último dia 14, quando um confronto entre fações criminosas causou 26 mortos.
Segundo informações da Secretaria de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte, os presos aproveitaram as chuvas dos últimos dias para cavar o chão e tentar escapar, mas não conseguiram completar os túneis, pelo que ninguém fugiu da prisão.
Esta Segunda-feira, agentes da Força Nacional, um corpo policial de elite do Governo federal, encontraram um novo túnel no local. Esta foi a terceira escavação descoberta em menos de dois dias na Penitenciária de Alcaçuz.
O órgão estadual também confirmou uma tentativa de fuga durante esta madrugada, que terminou com um preso baleado no braço.
A unidade continua fora de controlo desde que 26 presos foram mortos a 14 de janeiro, numa luta entre as fações criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte.
Na última semana, os prisioneiros de uma e de outra fação entraram em confronto várias vezes para obter o controlo da cadeia, desencadeando motins que causaram outras vítimas confirmadas pela Polícia Militar, que ainda não revelou o número exato de mortes.