Avião de passageiros com 168 pessoas Desliza em aeroporto e quase cai no mar

Uma grande catástrofe foi evitada no final do sábado, no aeroporto de Trabzon, quando um avião de passageiros caiu da pista de aterrissagem por um aterro, chegando a poucos metros de mergulhar no Mar Negro.

Jacto de passageiros com 168 pessoas a bordo desliza fora da trilha no Turquia Trabzon, sem lesões

As imagens do avião pendurado em um penhasco revelaram que 162 passageiros e seis membros da equipe escaparam sem prejuízo milagroso do acidente. Todos os passageiros foram evacuados enquanto o trabalho estava em curso no domingo para remover o Boeing 737-800 do site.

O governador de Trabzon, Yücel Yavuz, disse que todos os 162 passageiros e seis tripulantes a bordo foram evacuados e seguros no início do domingo. Yavuz disse que a causa do acidente ainda não era conhecida e o aeroporto fechou até as 08:00 da manhã local (05:00 GMT).

As autoridades locais lançaram uma investigação sobre o que causou que o avião escorregasse o fugitivo – embora os sinais indiquem as condições frias e geladas. Além disso, devido ao terreno acidentado da região, os dois aeroportos localizados em Trabzon e Ordu foram construídos em terras recuperadas do mar.

O avião, pertencente à operadora privada de baixo custo Pegasus, havia chegado da capital de Ancara. O aeroporto estava fechado para todos os vôos até as 8 horas da manhã de domingo.

“Nós ficamos dentro do avião por pelo menos 20 minutos esperando que alguém nos ajude”, disse Fatma Gördü, um dos passageiros.

Jacto de passageiros com 168 pessoas a bordo desliza fora da trilha no Turquia Trabzon, sem lesões

Ela disse que ouviram pela primeira vez um barulho alto e, em seguida, o avião começou a “agitar” um pouco depois que o avião aterrissou e avançava na pista de decolagem.

“Então ele se moveu para um lado e a parte de trás do avião movia-se para cima. Havia pânico, as pessoas gritavam”, disse ela, descrevendo os momentos de horror.

Gördü disse que foram instruídos a deixar o avião por uma saída traseira, mas as pessoas estavam tão em pânico que estavam se esmagando.

Enquanto isso, Yüksel Gördü, outro passageiro disse que era “um milagre” que eles sobreviveram.

“O avião poderia ter pegado fogo ou caído no mar. Agradeço a Deus que não. Eu sinto vontade de ficar louco sempre que penso nesses momentos”, disse ele.

Os vôos retomaram no aeroporto internacional de Trabzon no domingo de manhã, depois de serem temporariamente suspensos após o incidente.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline