Barack Obama foi o Presidente que mais Deportou imigrantes na história dos EUA

Durante o terceiro e último debate presidencial em 19 de Outubro de 2016, o candidato republicano à presidência dos EUA Donald Trump comentou que o presidente Barack Obama “removeu milhões de pessoas … milhões de pessoas foram deportadas deste país.”

Quantas pessoas foram deportadas sob o governo de Obama?

O presidente Barack Obama tem sido muitas vezes referido por grupos de imigração como o “DePorter-in-chief.” – O chefe da Deportação.
Entre 2009 e 2015 seu governo removeu mais de 2,5 milhões de pessoas por meio de ordens de imigração, o que não inclui o número de pessoas que se “auto-deportaram” ou foram afastados e / ou devolvidos ao país de origem na fronteira pela Alfândega dos EUA e Protecção de Fronteiras (CBP).

deportacao-eua

Como é que ele se compara a outros presidentes?

De acordo com dados governamentais, o governo de Obama deportou mais pessoas do que o governo de qualquer outro presidente na história dos EUA.
Na verdade, ele deportou mais do que a soma de todos os presidentes do século 20.

A governação do presidente George W. Bush deportou pouco mais de dois milhões durante seus dois mandatos; e os números de Obama não reflectem o seu último ano de mandato, para o qual os dados ainda não está disponível.

Fonte: ABC News

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline