Coreia do Norte lançou um míssil a partir de um submarino na manhã deste sábado

Coreia do Norte realizou na manhã deste sábado um lançamento de um míssil balístico Pukkuksong-1 que foi lançado por um submarino (SLBM) em sua costa leste, segundo informou a Agência de Notícias Yonhap da Coreia do Sul.

A Coreia do Norte está proibida de fabricar e fazer lançamentos de mísseis balísticos sob múltiplas resoluções do Conselho de Segurança da ONU, principalmente devido aos testes de armas nucleares que realizam e programas de lançamento de foguetes de longo alcance.

A maior das Forças Armadas da Coreia Sul, informou que o míssil voou cerca de 30 km antes de explodir e se quebrar em pedaços. O chefe das forças armadas afirmou que este foi um voo de teste  e que foi um fracasso mesmo tendo o míssil saído de um submarino.

Este lançamento segue-se em sequência de muitos outros que se realizaram em Maio e Novembro do ano passado e em Abril deste ano. Segundo a informação divulgada pela North Korea News, o objectivo destes lançamentos é de refinar o poder de acção tanto em terra como no mar até que se chegue a um ponto em que sejam capazes de lançar uma Ogiva Nuclear a partir de um submarino.

De lembrar que até hoje as duas Coreias, do Norte e do Sul estão tecnicamente em guerra pois a guerra que terminou em 1953 entre as duas partes não teve como fim uma assinatura de um acordo de paz, mas sim um armistício.

Comente em baixo a sua opinião e leia também: Prostitutas em Moçambique pedem Clínicas Nocturnas para fazer Testes de HIV.

Fonte: KNnews

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.