Coreia do Norte promete “resposta sem piedade” a qualquer provocação dos EUA

Trump afirmou que “a Coreia do Norte é um problema” e que” o problema será tratado”.

A Coreia do Norte promete uma “resposta sem piedade” a qualquer provocação dos Estados Unidos, anunciou hoje a agência oficial norte-coreana, KCNA, citada por agências internacionais.

Evocando o recente ataque de forças norte-americanas na Síria, a KCNA afirmou que a administração do presidente Donald Trump “entrou numa fase de ameaças abertas e chantagens” à Coreia do Norte.

Já antes, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano havia dito que a situação na península coreana está num “círculo vicioso” e que os comentários “agressivos” do Presidente dos EUA no Twitter estão “a causar problemas”.

Em entrevista exclusiva à Associated Press, Han Song Ryol disse que não é a Coreia do Norte, mas sim os Estados Unidos e o Presidente Donald Trump que estão “a causar problemas”.

“Trump está sempre a fazer provocações com as suas palavras agressivas… Não é a Coreia do Norte, são os Estados Unidos e Trump que estão a causar problemas”, disse.

Han Song Ryol disse que Pyongyang não vai “ficar de braços cruzados” face a um ataque preventivo dos Estados Unidos.

A tensão em relação à Coreia do Norte acentuou-se nos últimos dias e a comunidade internacional admite que pode estar iminente um novo ensaio nuclear, possivelmente este fim de semana.

Na quinta-feira, depois de anunciar um bombardeamento no Afeganistão, Trump afirmou que “a Coreia do Norte é um problema” e que” o problema será tratado”. Além disso, segundo a NBC News, os EUA estão a preparar um ataque preventivo contra a Coreia do Norte, com armas convencionais, se esta avançar com testes de armas nucleares.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline