Crianças escrevem cartas pedindo material escolar ao Pai Natal

Em época de natal é comum as pessoas pedirem e dar presentes. E mais que isso, as crianças costumeiramente escrevem cartinhas endereçadas ao Papai Noel e aguardam ansiosas para que na manhã de 25 de dezembro, o brinquedo desejado esteja ao pé da árvore como num passe de mágica. Diferente da maioria, duas crianças entre as 4 mil que escreveram para o projeto Papai Noel dos Correios escolheram ganhar material escolar como presente de Natal.

A pequena Danielle Katarine, de 7 anos, preferiu que o Papai Noel a presenteasse com cadernos e lápis que serão usados na escola.

O menino de 8 anos, Lucas Costa dos Santos, frequenta o 2º ano. Na cartinha escrita para participar da campanha ele pediu uma bola, um carrinho e materiais escolares para o próximo ano lectivo.

A mãe, Líbia Cristina da Costa, 33, relata que  não tem um emprego formal e precisa se virar para sustentar os dois filhos que moram com ela em uma casa simples no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

“Eu nem teria como comprar os materiais para ele levar para escola ano que vem porque estou trabalhando com vendas, mas o dinheiro é para comprar comida para meus filhos”, contou Líbia.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline