Como criar um bom programa de exercícios para ter resultados no treino

Comece sua rotina de exercícios

Muitas vezes a parte mais difícil de iniciar um regime de exercícios é apenas isso, COMEÇAR! Eu quero dar-lhe algumas dicas para iniciar sua jornada de fitness e para manter-se nessa jornada. Fazer ginástica não tem que ser uma tarefa ou algo chato, isto pode realmente ser muito divertido e gratificante. Motive-se e pule para a melhor fase de sua vida! Aqui estão algumas maneiras úteis para tornar o exercício mais agradável.

SEJA REAL CONSIGO MESMO

É importante ser real com você mesmo quando você começar a se exercitar. Estabeleça metas realistas e você vai ser mais propensa a ficar com o seu programa. Muitas pessoas começam com metas irrealistas. Quando você definir metas inatingíveis você tende a ficar sobrecarregada e desistir rapidamente. Se você definir metas pequenas e continuamente atingido esses objectivos, você pode construir o seu progresso. Pouco a pouco você vai chegar onde você quer estar. Não comece a tentar treinar por várias horas todos os dias. Tente estabelecer uma meta mais realista, treinar por 30 minutos, três vezes por semana e, em seguida, avançar a partir daí.

ACOMPANHE A SUA PROGRESSÃO

É importante acompanhar o seu progresso de ginástica em um computador, celular ou mesmo um blog ou talvez sua rede social. É importante lembrar-se de onde estava e da mudança que já conseguiu alcançar. Realmente ajuda a manter seguindo em frente, especialmente nos dias que não se sente com vontade de treinar. Veja melhorias, se as suas repetições aumentaram, velocidade, tempo, ou perder peso pode aumentar a sua auto-estima e dar-lhe mais motivação para obter o seu espólio no ginásio.

NÃO SE CASTIGUE

Se você acabar faltando um dia ou comer comida inapropriada, não se castigue. Algumas vezes ganhamos e algumas vezes perdemos, mas nós realmente perdemos quando desistimos. Se você está cansada para começar de novo, então, pare de desistir. Contanto que você continue indo e tentando você está no caminho certo. Lembre-se, mesmo se você caminhar um quilometro você ainda está superando todo mundo que está sentado no sofá. Dê a si mesmo algum crédito.

A COMPARAÇÃO É O SEU PIOR INIMIGO

Tente evitar se comparar aos outros. Nem todo mundo é do mesmo jeito e todo mundo está lutando sua própria batalha. Alguém pode ter um corpo grande, mas eles poderiam estar lutando com problemas de auto-estima. Concentre-se em sua mente, corpo e, finalmente, a si mesmo. Você não pode controlar as acções dos outros, mas você pode controlar suas próprias acções e sua própria vida. Você está no comando de VOCÊ!
Têm mulheres que se parecem com a boneca Barbie.. No entanto, isto é resultado de seu trabalho duro e esforço contínuo. E todos fomos criados de uma maneira diferente, por isso não se compare a ninguém, trave sua própria batalha. Seria chato e muito estranho se no mundo todas as pessoas fossem iguais. Então se esforce para atingir o seu objectivo sem comparação a outros.

CERQUE-SE DE PESSOAS QUE VÃO DAR APOIO

Eu já disse isso antes e vou dizer de novo, é extremamente importante ter pessoas que vão dar apoio em sua vida.
Não deixe que pessoas ao seu redor determinem como você deve vestir, seu corte de cabelo, roupa, etc, quem faz isso é incapaz de ajudar no seu avanço para alcançar o seu objectivo. Pessoas que dão apoio não tentam impor suas ideias na vida de outros, elas apenas opinam.

FAÇA DA GINÁSTICA UM DIVERTIMENTO

Treinar não tem que ser chato. Na verdade, pode ser muito divertido. Continue a tentar actividades divertidas e envolver outros nas suas actividades.
É importante encontrar uma actividade que você realmente gosta e ficar com ela. Muitas vezes você está se divertindo tanto que você se esquece de que você está mesmo é treinando e fazendo algo saudável para o seu corpo. Você também pode conhecer novas pessoas e desenvolver novos relacionamentos por pisar fora de sua zona de conforto. Se você não gosta de ir ao ginásio tente dar um passeio ao redor de seu bairro ou mesmo fazendo actividades em casa, como subir e descer as escadas.

QUEBRE A ROTINA

Conheço algumas pessoas que quebram suas rotinas de treino, pois isso os mantêm mais motivados. Algumas pessoas gostam de fazer seus exercícios de ginástica de manhã, em seguida, fazer o treinamento de força durante a noite. Se você tem esse tempo, eu diria que é uma boa tentativa. Quebrar a rotina também pode ajudar se você treinar partes do corpo a cada dia. Por exemplo, eu farei parte superior do corpo um dia, em seguida, parte inferior do corpo e abdómen no dia seguinte. Isto torna mais fácil e mais agradável, porém, é preferência pessoal, veja o que funciona melhor para você.

RECOMPENSE-SE POR SEU TRABALHO DURO

Por último, certifique-se de encontrar a hora de recompensar-te por seu trabalho duro. Isso sempre ajuda a se manter motivado. O que iria comprar, um iogurte saudável após um bom treino ou comprar um vestido novo? Fique ansioso para se recompensar porque você trabalhou duro. Você também pode recompensar-te com um bom filme ou sair para fazer algumas comprinhas. É agradável ter alguma recompensa por qualquer esforço que fazemos na vida. Mantenha o trabalho duro e desfrute disso todos os dias!

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline