Cristiano Ronaldo torna-se o primeiro jogador a marcar 100 golos na Champions League

Se com os dois golos marcados na semana passada, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao Bayern de Munique, Cristiano Ronaldo chegou aos 100 golos nas competições europeias, esta terça-feira, o português subiu a parada e tornou-se o primeiro jogador a alcançar os 100 golos só na fase regular da Liga dos Campeões.

Ou seja, dos 103 golos que a estrela do Real marcou nas competições europeias, dois foram apontados na Supertaça europeia frente ao Sevilha, em 2014, e outro frente ao Debrecen na fase de qualificação para a Liga dos Campeões, em 2005, então ao serviço do Manchester United, ficando estes três de fora da contabilidade.

Por isso, com o hat-trick apontado esta terça-feira em Madrid frente aos germânicos, Cristiano chegou ao centésimo golo na fase regular da mais importante competição internacional de futebol em 137 partidas jogadas. E foi o primeiro a consegui-lo.

Ronaldo fez o seu primeiro golo na Liga dos Campeões a 10 de Abril de 2007, na goleada dos “red devils” sobre a Roma, por 7-1, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final, no qual o madeirense acabaria por “bisar”.

O avançado luso foi o melhor marcador nas últimas quatro temporadas – em 2014/15 ex-aequo com Messi e Neymar -, com um recorde de 17 golos em 2013/14.

Depois da eliminatória contra o Bayern na edição desta época da competição, os germânicos tornaram-se também o alvo preferencial de Ronaldo. Com os cinco golos marcados nos dois jogos, o português chegou ao total de oito remates certeiros contra a equipa agora comandada por Carlo Ancelotti. Logo atrás aparecem o Ajax e o Schalke, que sofreram sete golos do capitão da selecção portuguesa, o Malmo e o Galatasaray, com seis, e o Shakhtar, Juventus e Roma, cada um com cinco golos sofridos.

Olhando para trás, interessa também recordar a forma como o jogador do Real Madrid apontou todos os seus golos na “Champions”: 69 golos foram apontados com o pé direito, dez deles através da marcação de livres directos, 14 com o pé esquerdo e 17 com a cabeça.

“Só peço que não me assobiem”

O Real Madrid venceu esta terça-feira o Bayern de Munique, por 4-2, com Ronaldo a apontar três golos. De acordo com o internacional português, os merengues foram os justos vencedores da partida dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo é o primeiro a atingir 100 golos em competições europeias

“Fazer seis golos ao Bayern não é fácil e merecemos passar às meias-finais. Estou contente, soubemos sofrer e fomos justos vencedores”, realçou CR7 após o jogo.

Antes do primeiro golo, Ronaldo falhou alguns lances e ouviram-se assobios no Bernabéu. Assobios esses que não passaram despercebidos ao português.

“Só peço que não me assobiem. Só trabalho para marcar golos. Prefiro centrar-me nas coisas positivas. A equipa esteve muito bem e obviamente estou muito contente pelos três golos”, salientou.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline