Descarrilamento de comboio na Índia faz 20 mortos e 123 feridos

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, ontem, na sequência do descarrilamento de um comboio no norte da Índia, escreve a Euronews.

Segundo a polícia, oito carruagens descarrilaram e acabaram por embater umas nas outras, provocando a morte a 20 pessoas e ferindo mais de 100. As causas do acidente não são conhecidas. Dados preliminares davam conta de que 23 pessoas teriam perdido a vida no sinistro, mas dados actualizados indicam, 20.

O ministro dos caminhos-de-ferro deu por terminadas as operações de resgate cinco horas após o acidente e afirmou que começaram os trabalhos de reconstrução no local.

Acidentes ferroviários têm sido recorrentes na India. Em Janeiro, 29 pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando um comboio descarrilou no estado de Andhra Pradesh, enquanto em Novembro do ano passado, outro acidente ferroviário causou 146 mortos e cerca de 200 feridos no norte do país.

A rede ferroviária indiana, com 65 mil quilómetros, é a quarta mais longa do mundo, depois da dos Estados Unidos, Rússia e China, e conta com 1,3 milhões de funcionários e 12.500 comboios, que transportam diariamente cerca de 23 milhões de passageiros.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline