Dubai construirá o maior shopping do mundo

Resultado de imagem para Dubai Square

Quando se trata de vencer na categoria “o maior do mundo”, Dubai compete consigo mesma. Já dona de um dos maiores shoppings do mundo, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou recentemente planos para a construção do Dubai Square – um novo shopping que cobrirá mais de 700 mil m², quase o dobro do tamanho do Dubai Mall.

A Dubai Holding, conglomerado de investimentos globais do governo, e a incorporadora Emaar publicaram um comunicado sobre o projeto, proclamando uma nova era do varejo, em que a linha entre compras online e físicas é tênue e os espaços sociais primordiais.

Mesmo antes de Dubai anunciar os planos do Dubai Square, o espaço de comércio na cidade já deveria aumentar em 50% nos próximos três anos, graças a uma expansão estimada em 4,8 milhões de metros quadrados. Enquanto a cidade aposta no varejo, a consultoria imobiliária CBRE Group alerta que essa rápida expansão pode levar a espaços vazios em alguns shoppings. O grupo prevê que, à medida que o varejo se expandir, seu futuro não dependerá do tamanho, mas da qualidade. Se Dubai estiver no caminho certo, o novo shopping center terá as duas coisas.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline