Nos termos do estabelecido pela Lei nº 27/2009, de 29 de Setembro, que Regula a Actividade do Ensino Superior, Artigo 4: Acesso ao Ensino Superior, torna-se públicos que irão decorrer Exames de Admissão à Universidade Pedagógica (UP), para todos os cursos: Diurnos, pós-laborais e a distância, a abrirem no Ano Académico 2017.

Os Exames irão decorrer numa única época, de 16 a 19 de Janeiro de 2017. As aulas terão início a 13 de Fevereiro de 2017.

Poderão candidatar-se às provas de Exames de Admissão, os indivíduos que preencham os seguintes requisitos:

  • Graduados do Ensino Secundário Geral que tenham concluído a 12ª classe do Sistema Nacional de Educação (SNE);
  • Graduados habilitados com nível equivalente à 12ª classe do SNE, para continuação dos estudos.

A escolha dos cursos pelos candidatos deverá estar em concordância com o preceituado nos termos do Diploma Ministerial número 68/96, de 7 de Agosto, que reformula o Plano de Estudos do 2º Ciclo do Ensino Secundário Geral, instituindo os grupos A, B e C, que constituem a base de acesso aos cursos das Instituições do Ensino Superior.

Processo de Candidaturas

Para o ano académico 2017 a forma de candidaturas é exclusivamente na forma online.

As candidaturas online para o processo de admissão á UP-Sede e todas as Delegações da Universidade Pedagógica decorrem de 21 de Novembro a 3 de Dezembro de 2016.

Para o efeito os candidatos deverão efectuar o cadastro num dos seguintes endereços da comissão de Exames de Admissão, a partir do dia 21 de Novembro até 3 de Dezembro de 2016:

http://comissao.up.ac.mz

http://comissao2.up.ac.mz

http://comissao3.up.ac.mz

download-buttonPara mais informações sobre as candidaturas, por favor faça o download do edital.