Eleições: EUA escolhem hoje o sucessor de Barack Obama na presidência do País

Os Estados Unidos da América vão hoje votar para o sucessor do presidente Barack Obama, que deixará a presidência no mês de Janeiro de 2017.

Os candidatos são Donald Trump pertencente ao partido Republicano e a Hillary Clinton do partido dos Democratas.

Os horários de votação variam muito entre os 50 estados americanos, já que seguem seis fusos diferentes. Dez estados serão os primeiros a abrir suas seções, às 6h ou 6h30, que corresponde às 9h ou 9h30 de Brasília.

Como a votação acontece em um dia da semana, os postos eleitorais ficam abertos por um período bem maior do que nos outros países. Em Nova York, por exemplo, abrem às 6h e recebem eleitores até as 21 horas.

O resultado deve ser conhecido apenas na madrugada de quarta-feira, como nas eleições anteriores. A excepção foi o pleito de 2000, quando foi necessária a recontagem em alguns distritos, o que atrasou o anúncio.

O voto não é obrigatório, mas os eleitores interessados precisam ter se registrado com antecedência. De acordo com o Pew Research Center (PRC), mais de 225 milhões de americanos estão aptos para votar e, neste ano, a participação dos latinos será recorde.

Fonte: G1

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline