Embaixada dos EUA sob ameaça de bomba em Berlim

Embaixada dos EUA sob Ameaça

Trata-se de um caso que ocorreu na manhã desta sexta-feira dia 11 de Março.

A polícia alemã confirmou que um homem não identificado foi detido em Berlim depois de ameaçar um oficial de segurança na Embaixada dos Estados Unidos da América dizendo que tinha uma bomba em sua mala.
“Era cerca das 07 horas e 25, um homem com uma mala se aproximou da entrada da embaixada na Pariser Platz e apresentou um passaporte dos EUA e ele disse que queria renovar”, conta o porta-voz da Embaixada dos EUA em um comunicado. “Quando o guarda da Embaixada ofereceu um cartão com o endereço para serviços de passaporte, o homem bateu o guarda com o punho.”
Após isso o oficial algemou-o imediatamente e nesse meio tempo o indivíduo gritou que tinha uma bomba em sua mala.

Não demorou muito até chegar um especialista em bomba que posteriormente utilizando um robô determinou que a mala não tinha nenhuma bomba ou qualquer outro material nocivo.

De salientar que o homem tem 23 anos e tem permissão para exercer dupla cidadania, tanto a cidadania alemã quanto a americana. Um porta-voz da polícia contou à ABC News que logo após o sucedido o jovem foi levado sob custódia policial e agora segue-se uma investigação para determinar se ele será transferido para se beneficiar de um atendimento psicológico ou não, isto porque as análises preliminares mostram que há chances de ele não ser alguém que possui a sua sanidade mental comprovada.

Se for comprovado que o jovem precisa de ajuda psicológica ele receberá a ajuda necessária. Mas se não, ainda poderá responder pelo crime de agressão e de ameaça.

A embaixada dos EUA em Berlim assim como outras ao redor do mundo efectua atendimento ao público para a satisfação de vários objectivos que tem haver com a obtenção de vistos, renovação de passaportes etc.

Embaixada dos EUA

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline