Estados Unidos da América Mostra-se disposto para ajudar na Pacificação de Moçambique

O Governo americano representado pelo seu embaixador em Moçambique, Dean Pittman, mostrou-se disponível para ajudar Moçambique a ultrapassar o clima de instabilidade político-militar que actualmente se vive cá em Moçambique.

Dean Pittman falava após o encontro com o governador de Manica onde deixou ficar algumas palavras a imprensa presente no local.

“Nós estamos em Moçambique há muitos anos e somos parceiro de Moçambique, e sempre queremos uma coisa, paz, porque com paz o país pode crescer e desenvolver a economia, porque com este conflito o povo é que esta a sofrer”, disse Dean Pittman, garantindo que os EUA estão disponíveis para pacificação de Moçambique.

A visita de Dean Pittman a Manica teve como objectivo principal, entre outros assuntos, inteirar-se da situação local, abordar a questão da tensão militar e o diálogo político entre o Governo e a Renamo, afirmou que os EUA estão atentos ao que acontecer e garantiu a sua disponibilidade para ajudar na pacificação do país.

Dean Pittman disse que o governo dos Estados Unidos da América está aberto para ajudar no que for possível, para ajudar no alcance da paz no país.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline