Estudo confirma: Ir aos bares Todas as Semanas faz bem para a saúde

Pesquisadores da Universidade de Oxford investigando os efeitos do consumo de álcool descobriram que o engajamento social pode ser a chave para um saudável senso de bem-estar, o que só acontece se  estar envolvido em um ambiente de bar.

O estudo, intitulado “Benefícios Funcionais do Consumo de Álcool Modesto“, do departamento de psicologia experimental de Oxford afirmou que embora conversando com colegas em pequenos grupos para socializar, o papel do álcool “no desencadeamento do sistema de endorfina” também é vital – e todos Partem da experiência de bar.

Os pesquisadores combinaram dados de três estudos separados, incluindo um inquérito de pessoas que vão para bares. Combinando os três, os pesquisadores examinaram os padrões de consumo de álcool e os diferentes tipos de locais impactados vida social das pessoas e da saúde.

Aqueles que são apostadores regulares em um bar “local” tendem a se sentir mais socialmente envolvidos e têm um espírito de comunidade melhor, de acordo com o estudo. As pessoas que não têm um bar local são mais afeiçoados a redes sociais menores e são menos envolvidos socialmente ou menos confiantes de sua comunidade local.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline