EUA – Desconhecidos incendiaram Igreja e escreveram na parede: ”VOTE TRUMP”

O prefeito de uma cidade em Mississippi, nos EUA, onde uma igreja negra foi incendiada e vandalizada com as palavras “Vote Trump” informou esta quarta-feira que este acto está sendo “investigado como um crime de ódio”.

O prefeito Errick Simmons, relacionou o sucedido na igreja aos acontecimentos recentes e disse que isso era “um ataque à comunidade negra”. Quanto as escritas favorecendo Donald Trump na parece da igreja, o prefeito acredita que seja apenas a opção dos criminosos.

“Parece ser um crime racial”, disse Simmons, isto porque a igreja situa-se numa área maioritariamente ocupada por pessoas da raça negra e a igreja é frequentada por maioria negra. “Aconteceu nos anos 50, aconteceu nos anos 60. Isso não deveria acontecer em 2016.” Em entrevista o pastor afirmou que a igreja não recebeu nenhuma ameaça.

“Nossa igreja era uma igreja histórica que esteve ali por mais de 111 anos”, disse o pastor Hudson. “Isso deixou nossos corações quebrados, mas somos fortes juntos … Todos vocês continuem orando por nós”.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline