FBI revela os 3 TRÊS Sinais que mostram que a pessoa está mentindo para você

A mentira é uma coisa muito desagradável pois ela estraga relacionamentos  e quebra a confiança que temos em qualquer pessoa. Por isso quase todos odeiam que mintam para elas. Mas a maioria das pessoas sempre mentem.

O ex-agente especial do FBI Jack Schafer especializado na análise do comportamento, compilou várias técnicas para ajudar a detectar quando alguém está mentindo para você.

Aqui estão os três sinais que revelam que a pessoa pode estar mentindo ao falar com você, segundo um estudo feito pelo ex-agente do FBI.

1. ‘Bem’
Jack aponta a forma como o uso de “bem” em resposta a uma questão que basta apenas responder “sim ou não” pode ser um indicador de engano ou mentira.

“Quando uma pessoa responder a uma pergunta direta começando com” bem “, isso indica que ele ou ela está prestes a dar uma resposta que ele ou ela sabe que o entrevistador não está esperando.”

2. ‘É’

Outro sinal ainda que a pessoa pode revelar quando está mentindo é caso você peça uma resposta muito simples a uma pergunta directa. Se ela começar com o “É” e te encher de argumentos, já é um sinal de alerta que ela está tentando te convencer e provavelmente falando mentiras.

3. Pergunte a si mesmo

De acordo com Schafer, “Quando as pessoas verdadeiras são questionadas por que os outros devem acreditar neles, eles normalmente respondem, ‘Porque eu estou dizendo a verdade‘ ou algo parecido.”

No entanto, mentirosos lutam para dizer que isto – na verdade não conseguem dizer isso, porque eles não estão dizendo a verdade.

O que eles fazem é oferecer variações, como “Eu sou uma pessoa honesta” ou “Você não tem que acreditar em mim, se você não quiser”, que não são exactamente a mesma coisa.

Esses são sinais da fala. Veja o vídeo abaixo que dá uma descrição completa de como saber se alguém está mentindo a você.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline