Fruta malcheirosa causa evacuação de universidade na Austrália
|Mais de 500 alunos e professores foram evacuados de uma universidade em Melbourne, na Austrália, na tarde deste sábado, 28, depois que o forte odor de uma fruta foi confundido com o de vazamento de gás.
Alunos que estavam a biblioteca do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne (RMIT, na sigla em inglês) relataram estar sentindo um cheiro forte de gás.
Como o prédio da universidade armazena produtos químicos potencialmente perigosos, os bombeiros e a polícia optaram por evacuar o local.
No entanto, ao investigar o possível vazamento de gás, as autoridades descobriram que o cheiro era proveniente de uma fruta: um durião apodrecido esquecido em um armário.
Os bombeiros disseram que o cheiro invadiu o prédio por meio do sistema de ar condicionado.
O prédio da universidade foi reaberto algumas horas depois, informou em um comunicado a Brigada Metropolitana de Bombeiros de Melbourne.
Fruta proibida
O durião é uma fruta de polpa doce e cremosa, com um formato que lembra o da jaca, muito comum no Sudeste Asiático.
Seu cheiro é muito forte e fedorento, fazendo com que o consumo da fruta seja proibido em trens e táxis e quartos de hotel, por exemplo, em países como Singapura e Tailândia.
Não é a primeira vez que o odor da fruta causa pânico ao ser confundido com cheiro de gás.