Governo da Dinamarca paga $900 Dólares mensalmente aos Estudantes para estudarem nas Faculdades

Enquanto que na maioria dos países do mundo as propinas para estudar nas universidades são muito altas, na Dinamarca a situação é bem diferente.

Além de não existir a cobrança de propinas aos estudantes, estes são pagos um ‘salário’ de $900 dólares americanos todos os meses, equivalente a (4,089 krones dinamarqueses – moeda local).

Provavelmente isso te faz pensar em arrumar seu passaporte, preparar as malas e viajar para Dinamarca. 🙂

Todo aluno com idade superior a 18 anos na Dinamarca recebe uma bolsa mensal por um período máximo de seis anos, como parte do programa de Statens Uddannelsesstøtte.

O objectivo deste programa é de fornecer uma educação de qualidade para todos, não importa se os seus pais conseguiriam pagar ou não, desta maneira quem sai em vantagem é o próprio país, pois ‘todos’ adquirem uma formação de qualidade e podem contribuir melhor na economia do país.

Ao fim dos seis anos eles fazendo as contas eles recebem cerca de $64.800 dólares para fazer a faculdade e obter uma educação que irá prepará-lo para uma carreira logo após se formar. 

Há também incentivos monetários extras que oferecem aos estudantes que se destacam em seus estudos, de acordo com a notícia publicada pelo Washington Post.

O valor que são dados os estudantes serve para despesas pessoais, pagamento de baratas rendas de casa e outras despesas.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline