Governo de Moçambique interdita a importação de Carnes e frangos do Brasil

O governo decidiu interditar a importação de todo tipo de carnes e frangos e seus derivados provenientes do Brasil e de outras partes do mundo.

Através de uma conferência de imprensa conjunta concedida esta quinta-feira, em Maputo, pelos Ministérios da Industria e Comércio, Saúde, Agricultura e Segurança Alimentar, Instituto Nacional de Actividades Económicas e Autoridade Tributária deu-se a conhecer que a medida surge depois da informação veiculada pelo mundo com a existência de carnes adulteradas ou com prazo de validade vencido, sobre os quais foram aplicados produtos químicos.

A representante do Ministério da Industria e Comércio, Zulmira Macamo disse que foi constituída uma equipa multissectorial para averiguar a possibilidade da existência desse tipo de carnes em Moçambique.

A representante do Ministério da Saúde, Maria Nivalda, explicou que foram identificadas cerca de trezentas e sessenta toneladas de frango importado do Brasil.

Ana Rita do Instituto Nacional de Actividades Económicas disse que foram cativadas várias quantidades de carne até que saiam os resultados dos laboratórios onde foram enviadas as amostras.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.