Homem detido no Aeroporto Oliver Tambo por transportar na mala $660 mil dólares

Um homem de 60 anos foi preso depois que autoridades descobriram US $ 660 mil na bagagem de um passageiro no aeroporto internacional de OR Tambo, em Joanesburgo, informou na quinta-feira a Receita da África do Sul (Sars).

O dinheiro foi descoberto na segunda-feira, “escondido em notas de 20, 50 e 100 dólares em dois sacos encontrados na bagagem” do homem.

A Sars disse que os oficiais de costumes “receberam informações de que o passageiro, a caminho da Indonésia via Dubai, estava na posse de dinheiro não declarado” avaliado em mais de meio milhão de dólares.

“[O homem] foi formalmente acusado de contrabando e não declarar bens em violação da Lei de Alfândega e Imposto sobre o Imposto sob o Consumidor”.

A Sars informou que a quantidade de moeda estrangeira permitida a residentes sul-africanos transporta ao sair do país deve ser no valor de 160 mil rands [moeda local] por adulto, e R50.000 por criança com menos de 12 anos por cada ano civil.

“Ao levar a moeda para fora do país, a autorização prévia de um revendedor autorizado em um papel timbrado oficial deve ser produzido para a Alfândega. Sem essa autorização apenas um montante igual a R $ 25.000 é permitida por pessoa”, disse Sars.

O homem deverá comparecer em tribunal em breve.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline