Igreja Católica lança Aplicativo para cristãos confessarem pecados

Um novo aplicativo criado pela igreja católica promete trazer grandes mudanças aos católicos inicialmente na Europa. Agora está tudo apenas a um clique de distância de fiéis que usam o ‘Sindr‘, o App do Vaticano que ajuda os usuários a encontrar a sua igreja mais próxima.

O App católico, como é corretamente chamado, usa a tecnologia GPS para guiar penitentes e ‘almas perdidas’ à uma igreja mais próxima oferecendo confessionário, ou celebrando missas.

Desenvolvido e lançado pela Arquidiocese de Santo André em Edimburgo, na Escócia, acredita-se que este torna-se o primeiro App do mundo com a função de ‘localizador de confessionário.‘ O aplicativo foi lançado diante da Basílica de São Pedro no Vaticano na terça-feira (23) e está prevista para entrar em funcionamento no início de 2017.

Resultado de imagem para Sindr

” A idéia foi realmente inspirado pelo próprio Santo Padre,” disse o Arcebispo de Edimburgo Dom Leo Cushley à Rádio Vaticano. O aplicativo usa a tecnologia produzida pela empresa escocesa de software Musemantik e estará disponível para uso em dispositivos móveis iPhone e tablets.

Resultado de imagem para Sindr

Ele irá fornecer dados sobre todas as 110 paróquias na diocese de Santo André e Edimburgo, que cobre uma área de cerca de 2.000 milhas quadradas. Outras cinco dioceses na Escócia estão a mostra-se interessada em adquirir a tecnologia da Musemantik e dependendo do sucesso destes, a tecnologia poderá espalhar-se para o resto do mundo.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline