Jeff Bezos ultrapassa Bill Gates e se torna o homem mais rico do mundo

Jeff Bezos, CEO of AMAZON, introduces new Kindle Fire HD Family and Kindle Paper white during the AMAZON press conference on September 06, 2012 in Santa Monica, California. AFP PHOTO/JOE KLAMAR (Photo credit should read JOE KLAMAR/AFP/GettyImages)

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, se tornou a pessoa mais rica do mundo com uma fortuna de 90,6 bilhões de dólares (285 bilhões de reais), ultrapassando em 500 milhões de dólares (cerca de 1,57 bilhão de reais) o fundador da Microsoft, Bill Gates, que liderava o ranking da Forbes há quatro anos.

Assim que o mercado de ações abriu nesta quinta-feira, a alta de 1,6% nos papéis da Amazon adicionou 1,4 bilhão de dólares (4 bilhões de reais) a fortuna de Bezos – que também se tornou a sétima pessoa a receber o título desde 1987.

É a segunda vez, em quatro anos, que Gates perde a liderança no ranking da Forbes. Há um ano, o empresário de varejo espanhol Amancio Ortega se tornou a pessoa mais rica do mundo. A posição, porém, durou apenas dois dias, quando o fundador da Microsoft retomou o 1º lugar.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.