José Mourinho Vai assumir o comando do Manchester United nos próximos dias

José Mourinho está previsto para ser indicado como novo treinador do Manchester United nos próximos dias após a assinatura de um acordo para assumir o lugar de Louis van Gaal. O treinador holandês van Gaal no comando do Manchester venceu a Copa da Inglaterra (FA Cup) com uma de vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace no último sábado, 21 de Maio e parecia tudo estar cooperando a seu favor e dando impressão de que ele ainda estaria no comando da equipa na próxima temporada, mas agora é certo que vai ser substituído por Mourinho.

José Mourinho

O treinador Português, que deixou o Chelsea em dezembro do ano passado, recusou uma oferta do Paris Saint-Germain, na esperança de que seria chamado para o United – e as negociações tiveram lugar alguns dias atrás depois que o Manchester United ficou em quarto lugar na Premier League e, portanto, uma vaga da Liga dos Campeões.

De acordo com o Jornal inglês The Guardian, Mourinho já concordou um salário e discutiu possíveis alvos de transferência com o clube e é susceptível de ser apresentado como novo treinador do United, uma vez que seu empresário, Jorge Mendes, finalizou os detalhes do contrato.

Van Gaal deixa United depois de duas temporadas no comando. O Manchester United terminou em quarto lugar na Liga Inglesa e ganhou a Copa da Inglaterra FA Cup no sábado, mas saiu da fase de grupos da Liga dos Campeões e foram, em seguida, foi eliminado pelo Liverpool da Liga Europa.

José MourinhoSegundo os planos do United, Van Gaal teria que ficar no cargo por três anos e dai entregar o cargo a alguém mais jovem, alguém como Ryan Giggs. Mas a falta de progressos no terreno de jogo e o fato de que muitas das novas contratações do clube não conseguiram melhorar a equipe fez com que o clube decidisse terminar o contrato mesmo com um ano restante.

No entanto, parecia Van Gaal não tinha conhecimento da notícia e teria ficado embarassado durante a conferência de imprensa do sábado. Quando jornalistas o questionaram sobre o assunto em Wembley com o troféu nas mãos, ele disse: “Eu mostro-vos a Copa, eu não vou discutir sobre o meu futuro com os meios de comunicação”, disse ele desafiando a imprensa. “Alguns de vocês já teriam me demitido.” Acrescentou.

Para já aguardemos os dias necessários para ver as acções sendo tomadas e que posteriormente observaremos os resultados.

Fonte: The Guardian

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.