Jovem nigeriano fabrica ventiladores que funcionam ”sem electricidade”

Atualmente na África, alguns jovens acabaram por compreender a necessidade de participar no progresso do continente. Ukoma Michael, jovem nigeriano que vive no estado do OMI, um território do sul da Nigéria, com apenas 13 anos de idade, desenhou um tipo de ventilador que mostram uma característica rara. Tudo fruto de sua imaginação e funciona “sem eletricidade”. Usando pequenas baterias, o dispositivo funciona e é até mesmo tão eficaz quanto os fãs importados.

Esta inovação foi dada o nome de Blue Wind” pode funcionar sem parar durante 19h, desde que as baterias estejam totalmente carregadas. E o bom é que não possui nenhum componente tão especial, materiais, tais como cercas de arame, peças de alumínio e caixas não utilizadas, evidência de uma engenharia a partir de material reciclado.

A invenção do jovem nigeriano vem em vários tipos. Há alguns grandes modelos que montou como todos os outros ventiladores, mas também pequenos que podem ser colocados sobre uma mesa.

A fim de ser capaz de comercializá-los em todo o continente, incluindo áreas rurais, onde a falta de eletricidade é uma realidade, o projeto já está começando a ser usado em todo o país.

O menino tem como objetivo a longo prazo criar uma empresa especializada na fabricação de ventiladores, aviões e peças para motores.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline