Kadabra MC o “Mestre do Improviso” foi o artista mais pesquisado no Google em 2016

Diariamente as pessoas fazem várias pesquisas na internet para obter as últimas atualizaçoes sobre os assuntos que mais lhes interessa. Na área da música “hip-hop” na lusofonia, segundo a MEOSOM, Kadabra MC foi o artista mais pesquisado na Google em 2016.

Na lista em que o jovem Kadabra MC lidera, seguem-se artistas como Nelson Freitas, Messias Maricoa, Hernâni da Silva e Liloca, só para citar o “top five” que está nos seus calcanhares.

Este é o primeiro indicativo de que o jovem de apenas 21 anos, dois quais quatro foram dedicados ao hip-hop, não passa despercebido pelo seu talento de improvisar. E mais, rappers que são considerados verdadeiras vedetas desta “cultura de rua”, exemplos dos moçambicanos Azagaia, Slim Nigga e o luso-cabo-verdiano Valete “tiraram chapéu” ao “mestre de improvisos”.

“Kadabra é meu idolo, e isto não é de hoje”, revelou, por sua vez, Slim Nigga – outro nome respeitado quando o assunto é hip-hop nacional.

Elogios à parte. Outro sinal de que o rapper vem dando passos gigantes na sua carreira são mais de 40 espectáculos um pouco por todo canto do país e inúmeras passagens pelas rádios e televisões.

Todo esse respeito, depositado até por pessoas que não são apreciadores do hip-hop deve-se a sua participação em Batalhas de RAP, como é o caso do “Rapódromo”, conceito desenvolvido por Duas Caras, catalogado pai do RAP em Moçambique.

Mais do que isso, o que fez soar de facto o nome deste jovem foi a sua passagem pelo “Rompimento” – batalha de RAP que cruzou jovens moçambicanos e angolanos ano passado em Luanda, cidade Angolana.

Comente aqui pelo Facebook

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline