Ladrão fica preso em BMW que ia roubar após dono activar bloqueio remotamente

A polícia norte-americana com a ajuda de funcionários da BMW em Seattle, EUA, prenderam um ladrão que ia roubar um carro. O ladrão entrou no carro e conseguiu mover o veículo até parte incerta, a polícia solicitou ajuda para trancar o veículo remotamente e localizar via GPS, e o ladrão foi encontrado cochilando preso no carro horas depois.

O Departamento de Polícia de Seattle disse que o dono da viatura de modelo BMW 550I descobriu que o carro que ele esqueceu destrancado havia sido roubado de sua garagem no final do dia 26 de novembro ou cedo na manhã e de seguida relatou o roubo à polícia às 5 da manhã.

O carro BMW 550I, o modelo que foi roubado e depois achado, possui uma tecnologia chamada ConnectedDrive, que possibilita acessar algumas funções do veículo mesmo a uma grande distância, incluindo emitir mensagens de voz a serem reproduzidas no veículo.

Resultado de imagem para connecteddrive bmw

“Os funcionários da BMW foram capazes de bloquear remotamente as portas do carro, prendendo o suspeito lá dentro, presumivelmente enquanto falavam com voz assustadora como de robot para assustar o ladrão.

Pelo sistema de som, uma voz assustadora dizia: “eu não estou preso com você. Você está preso comigo”. A fala faz parte da história em quadrinho Watchmen, mas foi proferida por um dos funcionários da BMW pelo ConnectedDrive. Ele queria assustar o ladrão preso dentro do carro. Algemado e levado, o bandido vai responder por roubo de carro e também posse de drogas.

 

Comente aqui pelo Facebook

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.