Mãe e seis filhos são resgatados após 19 anos de cárcere privado

A mãe, a filha mais velha e o pai, Nassaharu Nogueira Adachi, foram à Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes onde são interrogados. Ele é suspeito de manter a mulher e os seis filhos em cárcere privado há cerca de 19 anos.

Segundo a Defensoria Pública, os dois filhos mais novos não tinham sequer Certidão de Nascimento. A família vivia em um apartamento num prédio que pertencia ao próprio suspeito. O prédio fica em uma área nobre e bastante movimentada de Fortaleza.

As crianças não estudavam, não iam ao médico e não eram vistas pelos vizinhos, não tinham lazer ou qualquer convivência com amigos ou outros familiares.

A denúncia desse caso foi feita pelo Disque Cem, que acionou o Conselho Tutelar. Ao chegar no local, a situação configurava cárcere privado, negligência e agressão cometidos pelo pai contra a mulher e os filhos.

A Defensoria Pública entrou na Justiça, que determinou o acolhimento das crianças, ou seja, que elas fossem levadas a um abrigo. A suspeita é que a criança mais nova, de quatro anos, tenha nascido em casa.

O homem tem descendência japonesa e foi identificado pela polícia como Massaharu Nogueira Adachi. Ele mora em Fortaleza há 19 anos. A suspeita é que o crime aconteça desde quando o empresário chegou à capital cearense.

Agora, o caso vai ser investigado pela polícia para tentar descobrir de fato em que condições a mulher e os filhos viviam e porquê as crianças não estudavam e nunca saiam de casa.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.