Metrô do Recife poderá ter vagão só para mulheres devido ao Assédio e a Insegurança

O metrô do Recife poderá ter vagões exclusivos para mulheres. Esta é uma medida apresentada pelo chefe de segurança do metrô, Luiz Meira, em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (10).

Apesar de ainda não ter uma data definida para ser implantado, de acordo com Meira, o projeto de segurança já foi apresentado e aprovado pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.”

“Agora aguardamos o superintendente Leonardo Villar, que está analisando a parte técnica, para decidirmos quando começará a valer”, declara Meira. Segundo ele, o incentivo para a implantação de um vagão exclusivo para mulheres surgiu a partir da conversa com as próprias usuárias, que relataram sofrer assédio no sistema.

Muitas vezes em metrôs lotados alguns homens se aproveitam para “encoxar” as mulheres e isso é algo inaceitável, relatam as mulheres. Reclama-se muito da insegurança. Dos 400 mil usuários por dia 38% são mulheres.

“O vagão será adesivado na cor rosa e vamos colocar um segurança desarmado para fazer a fiscalização. A mulher pode andar no vagão comum mas, a que se sentir insegura, poderá utilizar o exclusivo”, comenta.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Protegido contra cópias!!!
Inline
Inline