Moçambique abriu novas oportunidades para investidores estrangeiros

A consultora Control Risks considerou ontem que os recentes desenvolvimentos económicos em Moçambique “abriram novas oportunidades para os investidores estrangeiros”, registando uma evolução em África na relação entre o risco e a recompensa.

Imagem relacionada

“Moçambique regista a melhor evolução no índice de recompensa a seguir ao Egipto”, lê-se no relatório ‘Africa Risk-Reward Index’ desta consultora, que vinca que o país “adoptou uma postura favorável ao investimento e procura reduzir o envolvimento do Estado na economia através da reestruturação ou privatização de empresas públicas”.

No relatório, a que a Lusa teve acesso, esta consultora com sede em Londres e escritórios em 36 países argumenta que “estas reformas ajudaram a estabilizar a situação orçamental que dantes parecia marcadamente difícil, e abriram novas oportunidades para os investidores estrangeiros em sectores como a energia, construção de infra-estruturas e transportes”.

No documento, pode ler-se ainda que “a mudança política levou a uma melhoria no índice que mede a recompensa e o risco dos investidores em muitas economias sul-africanas”.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline