Mulheres Grávidas podem ganhar 200 Libras se Parar de Fumar durante a Gravidez na França

Parar de fumar enquanto grávida

As mulheres francesas grávidas estão sendo oferecidas até £200 por médicos para parar de fumar, depois que foi publicada uma estatística que revela que uma mulher em cada cinco mulheres grávidas não param de fumar enquanto estão esperando pelo bebê.

A estratégia foi criada com o objectivo de incentivar as mulheres a parar de fumar nesta fase muito importante da vida tanto da mãe quanto do bebê devido as claras consequências negativas do cigarro a saúde da mãe e do bebê.

As mulheres não ganharão as 200 libras esterlinas de uma vez mas sim serão recompensados com um vale de compras no valor de 20 libras em cada visita ao seu médico nas consultas pré-natal se ela conseguir provar que não tenha fumado.

O regime foi concebido como parte de um estudo para descobrir se os incentivos financeiros podem ajudar as pessoas a desistir do vício em cigarro.

Existem 17 hospitais em toda França que estão a tomar parte neste estudo e a oferecer estes incentivos as mulheres grávidas.

As mulheres que realizarem as suas consultas nestes hospitais serão perguntadas se aceitam fazer parte deste programa. Os participantes devem ter mais de 18 anos, ter pelo menos quatro meses e meio grávida e ser viciada em cigarro, que fume pelo menos cinco cigarros ao dia ou três cigarros enrolados a mão por dia.

Haverão especialistas de cessação do tabagismo nos locais, segundo informou a  Le Figaro no sábado.
A vantagem que as mulheres terão além do benefício a sua saúde e a do seu bebé será de conseguir ganhar ao fim da gravidez £200 Libras esterlinas ou mais de 15 mil meticais  em vales.

Para quem está a pensar em driblar o programa, já foi pensado em tudo. Para descobrir se a pessoa fumou ou não, os médicos farão alguns exames simples usando a saliva ou a urina da mulher para determinar os níveis de nicotina presente em seu corpo. Assim, quem for a mentir será logo logo descoberta.

Os vales de compras serão possíveis de usar nas principais lojas das ruas francesas – em grande parte aqueles que vendem roupas de bebê e produtos de maternidade.

Com recompensa ou sem recompensa, que fique na cabeça das pessoas que fumar prejudica a saúde e muito mais quando a pessoa é uma mulher grávida. Portanto que este artigo sirva de incentivo para qualquer gestante fumadora largar o cigarro.

Comente aqui pelo Facebook

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.