“Mulheres precisam de mais horas de sono pois seu Cérebro funciona mais que dos Homens”

A ciência confirmou que as mulheres têm cérebros mais complexos, o que sugere que elas precisam de mais sono. O professor Jim Horne, diretor do Sleep Research Center da Universidade de Loughborough, tem uma explicação específica sobre a importância de dormir.

De acordo com Jim Horne: “Para as mulheres, o sono pobre está fortemente associado a altos níveis de sofrimento psicológico e maior sentimento de hostilidade, depressão e raiva” e “Esses sentimentos não estavam associados com o mesmo grau de perturbação do sono nos homens”.

Professor Jim Horne, tem uma explicação específica sobre a importância de dormir. O professor também escreveu o livro Sleepfaring: Uma viagem através da ciência do sono.

“Uma das principais funções do sono é permitir que o cérebro para recuperar e reparar a si mesmo. Durante o sono profundo, o córtex – a parte do cérebro responsável pela memória do pensamento, a linguagem e assim por diante – se desativa dos sentidos e entra em modo de recuperação.

“Quanto mais  você usa o cérebro durante o dia, mais ele precisa se recuperar e, consequentemente, mais sono você precisa. As mulheres tendem a multi-tarefa – eles fazem lotes de uma vez e são flexíveis – e assim eles usam mais de seu cérebro real do que os homens. Por causa disso, sua necessidade de sono é maior.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.