Como não ser espionado pelo Facebook Segredo Revelado passo a passo

Como impedir ser rastreado pelo Facebook?

Olá queridos leitores do blog Mozambicano.

No último artigo estive mostrando as evidências de que o Facebook rastreia você de várias maneiras a todo tempo. Então agora você pode estar se perguntando por que isso importa, e como isso afecta você. A maneira mais fácil de responder a essas perguntas é por apontar a todas grandes violações de dados que acontecem constantemente. Piratas da internet não perdem tempo com as pessoas singulares hoje em dia. Por exemplo eles se preocupam com as bases de dados das empresas de terceiros que armazenam a informação que recolheram de você, como expliquei no artigo anterior. É por isso que todos nós devemos tomar essas medidas para proteger nossa informação confidencial. Se você não viu o artigo anterior pode ler clicando aqui.

Passo a passo

Rever e editar aplicativos instalados: para ver quais aplicativos que você instalou ao longo dos anos, abra o Facebook em seu navegador, clique na seta para baixo no canto superior direito e seleccione “Configurações”. Em seguida, clique no cabeçalho “Aplicativos” na coluna da esquerda.

Para ver as informações que um aplicativo está acessando, clique no ícone de lápis ao lado dele para editar as configurações. A primeira configuração permite definir quem pode ver que você usar o aplicativo.

Se você quiser continuar usando o aplicativo, você pode desmarcar alguns itens, tais como o seu endereço de e-mail. Isso não irá remover as informações dos servidores do desenvolvedor do aplicativo, mas se você mudar o seu endereço de e-mail no futuro, o desenvolvedor não terá o novo.

Veja abaixo como fazer isso: Clique aqui e siga os passos a seguir com mostram nas imagens.

Como impedir ser espionado pelo facebook

Como impedir ser espionado pelo facebook

Como impedir ser espionado pelo facebook

Remover aplicativos que você não usa: Se você não quiser usar o mais o aplicativo, você pode clicar no link “eliminar” na parte inferior da página. Mas lembre-se que isso não irá remover automaticamente as informações dos servidores do desenvolvedor do aplicativo.

Como impedir ser espionado pelo facebook Como impedir ser espionado pelo facebook

Desligue completamente os aplicativos : Se você excluiu todas as aplicações e você não está interessado em realizar acidentalmente a instalação de qualquer outro app, você pode desactivar a plataforma de aplicativos completamente. Basta notar que você não será capaz de instalar aplicativos ou efetuar login em sites de terceiros usando o Facebook até que se altere novamente esta configuração.

Para desligar a plataforma de aplicativos, volte para a página de Configurações do aplicativo. Em “aplicativos, websites e Plugins”, clique no botão “Editar“. Em seguida, clique no link “Desativar Platform” no canto inferior esquerdo.

Facebook dá-lhe a advertência padrão sobre o que a desativação da plataforma faz. Se você é concorda com as condições, clique no botão “Desativar Platform”. Novamente, isto não irá remover informações que desenvolvedores de aplicativos podem ter recolhido acerca de você.

Pare de fazer login em sites usando o Facebook: No futuro, quando você estiver adicionando um aplicativo ou fazer login em um site, tente evitar o login com o Facebook. Mas se você deve usar o Facebook para conectar-se, então faça o “Log in anonimamente” ou a opção “convidado” para que o não compartilhe suas informações.

Impedir aplicativos de amigos de ver suas informações: Apps ainda podem obter suas informações através de seus amigos. Por padrão, quando seus amigos instalar aplicativos, os aplicativos têm permissão para agarrar o que Informação seus amigos podem ver sobre você.

Para acabar com isso, volte para a página de Configurações do aplicativo. Em seguida, em “Outros Aplicativos Use”, clique no botão “Editar”.

Você vai ver tudo o que os aplicativos dos seus amigos podem ver sobre você. Atravesse e desmarque todas as opções listadas na página e clique em “Salvar”. Agora, as empresas não podem controlar a actualização da sua informação.

Espero que tenham entendido a explicação e que tenham gostado do assunto. Qualquer dúvida deixem nos comentários aqui em baixa e não se esqueça de curtir o Mozambicano no facebook. Like

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline