Detidos Pai e Madrasta a tentar Vender filha por 350 mil Meticais em Maputo

Encontra-se detido numa das celas da PRM um pai que tentou vender a própria filha por um valor estipulado de 350 mil meticais em Boane na Província de Maputo. A filha em causa é uma menor de um ano e seis meses de idade que inocentemente não se apercebe do que aconteceu ao seu redor.

O pai da menina, já detido pela Polícia da República de Moçambique assume que tinha a intenção de vender a criança e que já tinha feito contacto com o comprador chamando a sua própria filha de “produto”. Em declarações prestadas a imprensa no local o homem deixou ficar as seguintes palavras:

“Eu falei com um amigo e disse que tenho um produto e o amigo disse não tem problema, tem cliente. Eu falei com o boss e disse que tem produto comigo em casa, tal produto é uma menina com um ano e seis meses e ele disse é preciso esse produto mesmo.”

Segundo Emidio Mabunda, Porta-voz da PRM em Maputo, em conexão com este caso estão também detidos o tio e a madrasta da menina apesar de estes negarem ter qualquer envolvimento na pretensão que o pai da criança tinha de a vender.

A Polícia diz estar a trabalhar para neutralizar os mandantes destes crimes e buscar a sua responsabilização nos termos previstos na lei.

Comente aqui pelo Facebook

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.