Pedreiro morre após cair do Décimo Quarto Andar de um Prédio em Construção

Morreu na manhã de ontem, vítima de acidente de trabalho, um jovem de 23 anos de idade, após cair de um prédio em Construção, na Avenida 24 de Julho em Maputo.

Segundo o diário de maior circulação no país, o incidente deu-se por volta das 8.00 horas da manhã, e o seu corpo foi retirado do local, antes da chegada da Polícia.

De acordo com a mesma fonte, ainda não estão esclarecidas as circunstâncias do incidente, mas os responsáveis pela obra, disseram que precisam de tempo para averiguar, argumentando que provavelmente o finado teria estado numa área sem trabalho.

A versão avançada pelo empreiteiro e dono da obra veio a ser contrariada da pelo delegado da empreitada, quem explicou que o jovem teria caído do 24º andar onde estava em serviço, nomeadamente a desmontar andaimes.

A Inspectora do Trabalho da cidade de Maputo, Maria Meque, diz que os primeiros indícios indicam que houve violação das regras de segurança no local do acidente que levou à morte um trabalhador na manhã de ontem. No entanto, ainda decorrem investigações para apurar as reais responsabilidades e os resultados serão revelados dentro de duas semanas.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline