Penteados comuns que podem causar perdas de cabelo para mulheres e homens

Quem não conhece essas tranças famosas. Pois é, as mulheres africanas ou descendentes de africanos estão particularmente em risco de perda de cabelo devido à popularidade de penteados que puxam o cabelo firmemente de maneira contínua.

Penteados que “podem causar perda de cabelo”

  • Rabos de cavalo apertados;
  • Tranças;
  • Dreadlocks;
  • Extensões;

Estes podem levar a mais perda de cabelo. Pois o cabelo que foi quimicamente endireitado, em seguida, puxado de volta com força aumenta ainda mais o risco de perda do couro cabeludo.

Pesquisadores da Johns Hopkins School of Medicine, em Baltimore nos Estados Unidos da América recentemente concluíram um estudo que sugere uma forte associação entre determinados penteados apertados e a perda de cabelo. A condição é chamada Alopecia por tracção, que é a perda de cabelo por causa dos danos consistentes para o folículo de cabelo de ser puxado com força. É particularmente observado em mulheres africanas ou descendentes africanas, nas quais os estilos de cabelo bem-puxados são comuns.

Os pesquisadores descobriram que, pelo menos, um terço das mulheres afro-americanas sofrem de Alopecia de tracção. Durante o estudo, eles descobriram que, quando o cabelo é puxado para trás com força durante um longo período de tempo que coloca os folículos pilosos sob pressão constante, isso conduz a um dano permanente.

Nota:

Apesar de não revelar qualquer relação de causa e efeito entre a perda de cabelo e penteados, houve uma associação alta o suficiente para que os pesquisadores incentivassem a mudança para tipos mais flexíveis de penteados que não levam a tensão nas raízes do cabelo, como alopecia por tracção  que pode ser parada ou invertida, ou até mesmo evitada.

Dr. Cristal Aguh é um professor assistente de dermatologia na Universidade Johns Hopkins, que disse: “O cabelo é uma pedra angular da auto-estima e identidade para muitas pessoas, mas, ironicamente, alguns estilos de cabelo destinado a melhorar a nossa auto-confiança, na verdade, levam a cabelo e couro cabeludo a danificar-se.”

De acordo com os autores do estudo, os resultados de suas pesquisas indicam que os dermatologistas precisam aprender mais sobre estilos que podem potencialmente danificar o cabelo, e aconselhar os pacientes sobre os riscos. “Temos que fazer melhor como os prestadores de cuidados de oferecer aos nossos pacientes a devida orientação para mantê-los saudáveis da cabeça aos pés”, disse Aguh.

Os resultados do estudo foram publicados 27 de abril no Journal of the American Academy of Dermatology.

Fonte: World Tech Today

Comente aqui pelo Facebook

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.