Pesquisa indica que o ex-presidente brasileiro Lula seria o mais votado nas eleições de 2018

Se as eleições presidenciais marcadas para 2018 fossem realizadas agora, o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) ganharia com 35% a 36% dos votos, apontou pesquisa divulgada domingo.

Os dados, apresentados pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), indicam que Lula enfrentaria em um segundo turno o ex-militar e deputado da extrema direita Jair Bolsonaro, que seria o segundo candidato mais votado, com 15% da preferência dos eleitores.

Em terceiro lugar ficaria a ex-ministra de Lula, Marina Silva, do Partido Rede Sustentabilidade, com 11% dos votos.

Na pesquisa espontânea, quando o IBOPE pede ao entrevistado para citar um nome das eleições do próximo ano, 26% citaram Lula enquanto 9% se lembraram de Bolsonaro.

Em uma suposta disputa sem a participação de Lula, Bolsonaro e Marina Silva se enfrentariam no segundo turno depois de ter conseguido 15% dos votos, cada um.

Esta foi a primeira pesquisa realizada pelo IBOPE com relação às eleições presidenciais de 2018. A sondagem foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro, com 2002 pessoas de todos os estados do país.

Lula, de 72 anos, encabeça todas as intenções de voto nas diversas pesquisas realizadas sobre as eleições de 2018, embora sua candidatura possa ser anulada se a segunda instância confirmar a condenação a nove anos e meio de prisão decretada pelo juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações na Petrobras, por suposta ligação com o esquema de corrupção.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline