Por que Pneus de Carros são Pretos? Segredo Revelado

Por que pneus de carros são pretos?

Por que pneus de carro são pretos?

Olá queridos leitores.

Existem muitas coisas que vemos todos os dias e não nos damos o tempo de querer saber o porquê delas serem de uma ou de outra maneira. Uma dessas coisas é a cor dos pneus.

Sem dúvidas você já notou que todos os carros e camiões têm os pneus da cor preta. Então neste artigo eu vou te ajudar a entender o porquê disso. Continue lendo.

Na verdade a cor preta que você vê em todos os pneus é a cor do negro de carbono, que é um material usado para o  enchimento da camada que forma o pneu. O negro de carbono ou ainda chamado de Carbon Black adiciona muita resistência para a borracha assim como as pedrinhas aumentam a resistência de uma estrutura de concreto.

Os pneus são fabricados para não arrebentar em condições normais de seu funcionamento, mesmo no verão ou inverno. Antes de serem concebidos para estar disponível no mercado, eles são testados para atender à todas as normas de segurança, inimizar cada vez mais o risco de qualquer acidente acontecer por causa do pneu, quanto maior é o tamanho do pneu  fabricando, menor são as chances de se cometerem falhas.

A pressão do ar é fundamental para evitar a falha do pneu e isso é absolutamente fundamental para a segurança – por isso recomenda-se sempre verificar a pressão dos pneus todas as semanas e reabastecer se necessário de acordo com os valores que aparecem na etiqueta na coluna da porta do motorista.

É possível fazer os pneus de outras cores simplesmente usando outros pigmentos em combinação com borracha branca natural, na verdade isso já foi feito.

Por que os pneus de carro são pretos? – Resumo

Agora em resumo para que você entenda, a razão pela qual Pneus são o pretos é porque ele é fabricado de certos materiais. E os materiais utilizados na fabricação de pneus de borracha são, sílica, negro de carbono, enxofre e muitos outros todos eles que chegam a ficar na cor preta espontaneamente. O uso de Negro de Carbono é para dar reforço e resistência e à abrasão para evitar o deslizamento. E o negro de fumo é de cor preta, o que torna o pneu avermelhado escuro azulado ou de cor escura, mas com o uso sempre parece preto.

√ início no passado as tentativas foram feitas para fazer Pneus Brancos ou de outras cores, mas eles não eram fortes o suficiente para resistir nas condições normais.

Por isso até hoje todos os pneus fabricados para carros são comummente na cor preta.

E ai, entendeu? deixe nos comentários o que você achou disso e partilha com seus amigos no facebook.

Comente aqui pelo Facebook

Tags:,

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.