Preço do Pão em Moçambique não vai Alterar pelo menos até Março de 2017

O preço do pão em Moçambique vai manter-se estável pelo menos até ao primeiro trimestre de 2017, segundo garantia dada ontem pelo Ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela.

O Ministro, que falava à margem do XIV Conselho Coordenador do seu ministério, a decorrer até amanhã em Maputo, disse a jornalistas que o governo e os panificadores assinaram, esta semana, um protocolo que vai assegurar a estabilidade do preço do pão até Março de 2017.

Findo o primeiro trimestre, segundo Tonela, a alteração do preço do pão dependerá da evolução dos factores que afectam o preço do pão.

“Teremos que encontrar formas suaves para reduzir o esforço que o Estado está a realizar em termos de subsídios que estão estatuídos, mas depende muito da evolução da taxa de câmbio”, disse o ministro.

Neste contexto, revelou que o Executivo está a trabalhar com o Banco de Moçambique, porquanto autoridade cambial, para que seja assegurada a disponibilidade de divisas, quer para produtos essenciais que o país não produz em escala, quer para matérias-primas, sobretudo para a indústria alimentar.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline