Presidente da Gâmbia Yahya Jammeh recusa derrota nas eleições e diz que esta foi fraudulenta

O derrotado nas últimas eleições presidenciais na Gâmbia, Yahya Jammeh, no poder há 22 anos, recusa a sua derrota e interpôs recurso ao Supremo tribunal, denunciando fraudes que favoreceram o vencedor Adama Barrow.

O Presidente cessante da Gâmbia, Yahya Jammeh, recusa reconhecer a sua derrota nas últimas eleições presidenciais de 1 de dezembro que deram a vitória ao seu opositor, Adama Barrow.

Yahya Jammeh, afirma recorrer ao Supremo tribunal, para se pronunciar sobre fraudes nessas eleições, contestando assim a sua derrota.

A derrota de Jammeh, no poder há 22 anos, suscitou esperança de uma transição democrática, com a vitória de Adama Barrow.

Aliás, Jammeh, começou por reconhecer a sua derrota, quando forma publicados os resultados das eleições de 1 de dezembro, dando vitória a Adama Barrow.

Contudo, sexta-feira à noite, Yahya Jammeh, veio afirmar, que após “um inquérito completo, decidiu rejeitar o resultado da recente eleição presidencial. Deploro anomalias sérias e inaceitáveis que aparentemente ocorrorem durante o o processo eleitoral”.

Leia mais em: RFI

Lei TAMBÉM: Gâmbia bloqueou a Internet e telefonemas internacionais para dar lugar a eleições no país

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.