Presidente Donald Trump jura proteger os EUA, após nova ameaça Nuclear da Coreia do Norte

O presidente Donald Trump disse na sexta-feira que os americanos estão protegidos porque ele não permitiria que eles estivessem em risco de uma arma nuclear norte-coreana.

Eu posso dizer-vos uma coisa, que vocês está protegidos … ninguém vai mexer com o nosso povo, ninguém vai brincar de jogos, ninguém vai colocar o nosso povo nesse tipo de perigo“, disse Trump em um comissio em Huntsville, Alabama .

Os comentários de Trump vieram depois que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un ameaçou usar “fogo” contra os Estados Unidos em resposta ao discurso de Trump na ONU. No discurso da ONU, Trump disse que os Estados Unidos têm “grande força e paciência“, mas que poderiam destruir totalmente a Coréia do Norte se tivesse que se defender ou seus aliados.

A declaração de Kim veio ao mesmo tempo em que o ministro das Relações Exteriores disse que o regime norte-coreano estava considerando testar “uma bomba de hidrogênio em escala sem precedentes” sobre o Pacífico em resposta ao discurso.

Agora ele está falando sobre uma enorme arma explodindo sobre o Oceano Pacífico, o que causa tremenda e tremenda calamidade “, disse Trump, apontando os efeitos tóxicos da arma nuclear.

Trump reiterou sua opinião de que mais de 20 anos de negociações com o regime norte-coreano não produziram resultados e, em vez disso, permitiram desenvolver uma arma nuclear.

“O homem de foguetes (Rocket Man) deveria ter sido controlado há muito tempo. Ele deveria ter sido contido há muito tempo por Clinton “, disse Trump referindo-se a Kim.

“Isso não devia ser tratado agora … mas eu vou lidar com isso, porque temos que lidar com isso”, disse Trump, referindo-se ao fato de ele acreditar que resolver a ameaça nuclear da Coreia do Norte deveria ter sido feito já em administrações anteriores .

“Homem de foguete, vamos fazer isso, porque realmente não temos escolha. Nós realmente não temos escolha “, disse Trump.

De acordo com uma análise da Agência de Inteligência de Defesa, o Norte já miniaturizou com sucesso uma arma nuclear, possibilitando que ela fosse montada em uma ogiva em um míssil.

No começo deste mês, a Coréia do Norte chocou o mundo ao realizar um teste nuclear subterrâneo. Acredita-se que a força da explosão tenha sido várias vezes mais forte do que as bombas atômicas que caíram no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: The Epoch Times via Portal Fim do Brasil

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline