VÍDEO: Empresa Chinesa pede desculpas por Publicidade Racista contra negros

Qiaobi, uma empresa chinesa que fabrica detergentes da mesma marca, pediu desculpas publicamente devido a polémica causada por um spot publicitário/propaganda publicado pela empresa que envolve conteúdo racista, a publicidade atraiu atenção internacional, mas a empresa acusou a mídia internacional de alimentar a controvérsia por estar a ser “muito sensível”.

A publicidade  do detergente Qiaobi usado para lavar a roupa, atraiu milhões de visualizações no YouTube. O vídeo mostra um homem negro junto de uma chinesa que o empurra para dentro de uma máquina de lavar e depois de alguns segundos dentro da máquina “sendo lavado pelo Qiaobi” o homem negro torna-se exactamente como um homem asiático de pele clara.

Veja o vídeo abaixo:

A empresa Qiaobi

A empresa que tem sede em Xangai, Qiaobi disse que em nenhum momento tinha a “intenção de discriminar pessoas pela cor, ao fazer a publicidade. A cor da pele não é o padrão pelo qual deveríamos julgar uns aos outros. Condenamos veementemente a discriminação racial e nos opomos a isto” palavras da companhia, postadas na noite de sábado na rede social Weibo, conta oficial da empresa.

A empresa diz que não havia nada de errado com a publicidade de 50-segundos e que tudo começou quando a mídia estrangeira começou a mostrar-se muito sensível e lançou acusações.

“Para nós não significava nada mais além de uma publicidade para promover o produto, e nós nunca pensamos sobre a questão do racismo”, disse um porta-voz da empresa ao Global Times.

A empresa emitiu um comunicado reafirmando que se opõe fortemente ao racismo e que já tinha parado de veicular a propaganda.

Eles disseram ainda. “Nós lamentamos que nossa propaganda levou-nos a esta controvérsia e não temos a intenção de fugir da nossa responsabilidade e por isso gostaríamos de pedir desculpas.”

“Esperamos que as marcas chinesas continuem a conseguir alcançar o sucesso nos mercados internacionais”, acrescentou a empresa.

Fonte: USAToday

Qual a sua opinião? acha que o vídeo é racista?

Comente aqui pelo Facebook

Tags:
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.