“Robert Mugabe vai Governar até a morte”: Diz Líder do ZANU-PF

Segundo palavras do Líder da Juventude do ZANU-PF, o presidente do Zimbabwe Robert Gabriel Mugabe vai morrer no cargo de presidente, actualmente com 92 anos de idade e cerca de 30 anos no poder, o governo de Mugabe está sendo marcado por reclamações neste último ano.

Kudzai Chipanga, o líder da Juventude do ZANU-PF fez proferiu suas palavras diante de uma população constituida por mais de cinco mil pessoas que assistiam a um comício popular na capital zimbabweana Harare, no que parecia ser uma tentativa de combater aos protestos organizados pela oposição.

Ele disse:

Mugabe vai morrer no escritório. Está escrito na Bíblia que ele não apenas vai governar o país, mas vai morrer no escritório.

Há dias atrás a campanha do pastor religioso Evan Mawire intitulada #ThisFlag sem dúvidas provocou a fúria do Líder da Juventude do ZANU-PF que disse:

Não está escrito em nenhum lugar que pastores iriam governar este país. Eu vou vos avisar: ‘estes protestos devem parar imediatamente’.

 

Nós, como Partido ZANU, lutamos contra o colonialismo em 1980 e vencemos. Ainda estamos no poder e nada vai mudar.

Mesmo com a idade avançada, é provável que Mugabe seja o próximo candidato do partido ZANU-PF nas eleiçoes de 2018 aos 94 anos de idade.

ZANU-PF é A União Nacional Africana do Zimbabwe (em inglês: Zimbabwe African National Union-Patriotic Front)  um partido político do Zimbabwe, liderado por Robert Mugabe, no poder desde a independência do país em 1980.

Portal Mozambicano

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.