Samsung é a marca número um, mais admirada na África, diz relatório

O crescimento lento e condições econômicas desafiadoras afetaram negativamente a percepção das marcas africanas em 2016.

Isso se reflete na lista África 2016/17 das marcas mais admiradas na África. Somente 16 marcas africanas encontram-se presentes na lista, comparados a 23 em 2015. E somente duas estão no 20 superiores.

A marca África, que classifica anualmente marcas que os consumidores admiram desde 2011, compilou a lista de mais de 11 mil menções de marca em um levantamento móvel conduzido em 19 países. Isso representa coletivamente 74% da população do continente.

Em contraste, apesar da crise por trás da Samsung Galaxy Note 7, o gigante sul-coreano surgiu como o número um , a marca mais admirado na África.

A empresa cresceu seu valor de marca em 13%. Este progresso pode ser creditado às soluções de recordação e atendimento ao cliente da Samsung.

“A coisa mais importante que eles fizeram foi saber como eles responderam quando a crise os atingiu”, diz Ikalafeng.
“Eles estavam disponíveis, eles eram responsivos, e eles não deram desculpas.”

Depois da Samsung, a Nike, a Adidas, a Coca-Cola, a Apple, a LG, a Nokia e a Toyota classificaram a mais alta entre as marcas mais admiradas da África.

A empresa de vestuário francesa Lacoste foi a marca mais ressurgente, atingindo a 42ª posição a partir do 94º lugar em 2015, seguida por Mirinda que saltou para 41º a partir do 88º lugar.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.