VÍDEO: Toureiro Espanhol morre após ser chifrado na arena (Explícito)

Um toureiro reconhecido na Espanha morreu neste sábado depois de ser ferido por um boi em uma arena. O acontecimento foi registado ao vivo pela televisão local. toureiroAssim este torna-se o primeiro caso de morte de um toureiro na arena profissional em mais de 30 anos na Espanha.

O caso deu-se lugar em Teruel, Aragão uma província espanhola. Assim como em outras regiões da Espanha, a cultura das touradas vêm de longa data. Basicamente o que acontece é:

Homens entram na mesma arena com um touro (bravo) e tentam atacá-lo com o único objectivo de matá-lo, mas para isso usando apenas 1 espada enquanto outros atingem-no com setas. Daí que não deviam ser raros acidentes como estes, pois o extinto animal é de se defender em situações em que sua segurança está comprometida.

 O homem respondia pelo nome de Víctor Barrio e tinha 29 anos de idade. Segundo reportado, houve tentativa de salvá-lo conduzindo-o a uma clínica, porém este não sobreviveu aos graves ferimentos contraídos.

Momento em que o matador é carregado pelos assistentes após sofrer ataque
Momento em que o matador é carregado pelos assistentes após sofrer ataque

As Touradas tem sido um assunto polémico na actualidade. As pessoas que são contra esta actividade chamam-na de um desporto sangrento e bárbaro e mesmo quando acidentes desta natureza acontecem, eles têm pouca simpatia pelos matadores que são feridos no arena.

Mas os defensores acreditam que esta seja uma das maiores formas de manifestação artística na Espanha, um ritual cultural simbólico que exige grande habilidade e agilidade.

No entanto, o desporto está  aparentemente em declínio na Espanha, e já foi proibido em duas comunidades autónomas espanholas – Catalunha em 2012 e nas Ilhas Canárias, em 1991.

E você? qual é a sua opinião sobre as touradas? comente abaixo.

Comente aqui pelo Facebook

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inline
Inline