Zinedine Zidane deixa Real Madrid após vencer 3 Champions

Three Champions League titles and then out. Image: PA Images

Dias após vencer pela terceira vez a Liga do Campeões Europeus como treinador do atual melhor clube europeu, Real Madrid, o francês Zinedine Zidane deixa o clube de mãos limpas.

Em uma conferência de imprensa convocada pelo treinador, Zidane informa ao mundo que rescindiu o contrato como técnico do Real Madrid e vai deixar o clube.

Palavras de Zinedine Zidane:

“Depois de três anos acho que este é o momento. Se não vejo claramente que vamos continuar a ganhar… Se não vejo as coisas de forma clara… Chega um momento em que dizes que o melhor é mudar para não fazer disparates.”

“Não mudou nada, há apenas um desgaste natural. Neste clube as coisas podem acabar de um dia para outro, para mim acaba hoje, depois de três anos. Não estou cansado de treinar, mas o momento aqui acabou.”

“Não estou à procura de outro clube. Falei com a equipa, com o Sergio [Ramos] e ele como sempre, como capitão, respeita a minha decisão e desejou-me sorte.”

“É tudo mais simples do que parece, há etapas, uma fase da nossa vida em que vivemos as coisas de forma intensa e há que saber quando parar. Faço isto para o bem da equipa, comigo seria complicado ganhar na próxima temporada. Vimos que esta época as coisas foram difíceis na Liga e eu não esqueço isso. Se a opção for continuar, começar outra temporada que acabe mal, então não quero.”

“A minha melhor recordação deste clube foi o dia em que o presidente me trouxe para aqui. O sonho de muitos jogadores é um dia jogar no Real Madrid… Como treinador foi ter ganho a Liga. O pior momento foi a derrota contra o Leganes.”

“Isto nada tem a ver com as palavras de Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões.”

A decisão aconteceu menos de uma semana depois de ele ter sido o primeiro técnico a vencer a Liga dos Campeões três vezes seguidas, quando o Real derrotou o Liverpool por 3 x 1 na final em Kiev.

Comente aqui pelo Facebook

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inline
Inline